segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Disney pode estar negociando compra de boa parte do 21st Century Fox - entenda

X-Men e Quarteto Fantástico poderiam se unir ao Universo Cinematográfico Marvel



De acordo com a CNBC, a Disney quer comprar boa parte do 21st Century Fox, conglomerado que inclui empresas como a 20th Century Fox, o canal Fox, o Blue Sky Studios, o FX, a National Geographic e o serviço de streaming Hulu.

A reportagem diz que as duas partes tiveram uma reunião há algumas semanas e que por enquanto não existe nenhuma confirmação de que o acordo será fechado, já que as negociações foram suspensas por enquanto. A Disney não compraria as divisões jornalísticas do conglomerado, como o Fox News e o Fox Sports, que continuariam sendo controlados pelo magnata Rupert Murdoch.

Segundo o veículo, o acordo incluiria especificamente o estúdio do conglomerado midiático 20th Century Fox, o que devolveria à Marvel os direitos de adaptação dos X-Men e do Quarteto Fantástico.

As conversas acontecem já há algumas semanas, mas não existe a certeza de que acordo será firmado. No momento, as empresas não estão dialogando sobre o assunto, mas segue o vai e vem que tem marcado estas negociações.

[Atualização 07/11] Segundo informações da Bloomberg, uma fonte confirmou a negociação entre os estúdios, mas as conversas não estariam mais acontecendo. O site afirma ainda que a Disney estava interessada em adquirir canais como FX e National Geographic, mas não mexeria com a Fox News e a programação voltada para esportes [Fim da atualização].

Antes de ser comprada pela Disney no final dos anos 2000, a Marvel negociava de maneira independente a venda dos direitos de adaptação dos quadrinhos. Por isso, a Fox conseguiu, na época, fazer o acordo para lançar X-Men e Quarteto Fantástico - que estão vigentes até hoje.

Porta-vozes da Disney e da Fox não quiseram comentar assunto e valores não foram divulgados. Mais informações sobre essa possibilidade devem chegar nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário